Cleber Barbosa, da Redação
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), abriu edital para os munícipios que desejam pactuar recursos para executar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea, por meio de Termo de Adesão.
As manifestações de interesse já podem ser encaminhadas desde a última terça-feira (06), com prazo até 20 de maio. Produtores rurais do Amapá também podem se habilitar a fornecer os alimentos.
O PAA é uma iniciativa do Governo Federal que visa promover o acesso à alimentação, especialmente para as pessoas em situação de vulnerabilidade, e incentivar a produção de alimentos da Agricultura Familiar.
Os recursos do PAA são usados para comprar alimentos produzidos pela Agricultura Familiar e de Povos Indígenas e Povos e Comunidades Tradicionais e doá-los gratuitamente a instituições que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar.
Os municípios que desejarem manifestar interesse em aderir ao PAA deverão preencher o formulário eletrônico disponível no link oficial na página do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome. https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=I27mSREumEyXmcAoFSgr1gKzS1P2NMtEu7NGH1i0dq5UMUQ3SVJKQlg4UzczQVo4MVhVMUlXRTVCSC4u&route=shorturl